NOTÍCIAS

GCM detém assaltante em flagrante na noite desta quarta-feira (15) na Vila Helena – Agência de Notícias

Na noite desta quarta-feira (15), durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia ronda na região da Vila Helena, na Zona Norte, avistou uma situação suspeita, ao notar que uma pessoa saía de um carro estacionado, pela porta do passageiro, enquanto o motorista do veículo gritava por socorro.

Ao se aproximar e averiguar a situação, os guardas municipais viram tratar-se de uma pessoa, que saía do carro com uma bolsa, enquanto a vítima, com nervosismo, informava sobre o roubo.

Durante a revista, foram encontrados, na bolsa, o valor de R$ 105 em dinheiro, além do celular da vítima. A quantia também era a mesma que a vítima afirmava ter sido roubada. Além disso, havia, junto ao valor, o canhoto do estacionamento de um hospital, no qual a vítima relatava que havia acabado de deixar sua esposa para dar à luz ao filho do casal.

O homem contou que teve o carro invadido, pela janela do passageiro, ao parar no sinal vermelho em um semáforo, no bairro de Santa Terezinha. O motorista do veículo foi, então, forçado a dirigir até o outro bairro, sob a ameaça de uma faca colocada em seu pescoço. A faca mencionada no relato igualmente foi encontrada na bolsa do agressor.

Diante das evidências, foi dada ordem de prisão e o assaltante foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde se constatou já haver passagem policial anterior em seu nome e ele permaneceu detido, à disposição da Justiça.

Foto: GCM/Divulgação