NOTÍCIAS

Serh promove curso de Finanças Pessoais para servidores públicos – Agência de Notícias

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh), por meio da Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi” (EGP), promoveu, na última segunda-feira (14), no Salão de Vidro, andar térreo do Paço Municipal, o curso de Finanças Pessoais, ministrado pelo instrutor Joamar Bertolli Junior, servidor e contador na Secretaria de Administração (Sead).

Com o objetivo de orientar os servidores sobre a importância da administração das finanças pessoais e, ainda, sobre o consumo consciente, o curso contou com a participação de servidores de diversas Secretarias Municipais. Na ocasião, foram apresentadas aos participantes, desde possibilidades para sair do endividamento, até informações sobre oportunidades de investimentos.

Sobre a realização do curso, o instrutor Bertolli comentou sobre sua aplicação prática. “Nossa abordagem foi uma troca de experiências, não impondo fórmulas pré-definidas, mas sugerindo ações factíveis que podem ser adaptadas para cada realidade, de modo que todos atinjam seus objetivos. Fiquei feliz em ver o interesse de muitos colegas servidores e também gostaria de parabenizar à equipe da Escola de Gestão Pública pela iniciativa de sempre promover cursos que atendam às necessidades dos servidores públicos municipais, qualificando e capacitando”.

A servidora pública Joyce Santos, que atua na Secretaria da Fazenda (Sefaz), aprovou o treinamento. “O curso foi muito instrutivo e eu, particularmente, pude rever o que devo continuar fazendo e onde posso melhorar, para obter resultados mais positivos. Agradeço a cordialidade do Joamar, bem como o cuidado de todos os envolvidos”.

“Diante do grande interesse demonstrado por vários servidores que não puderam comparecer nesta primeira edição do curso, a Escola de Gestão Pública planeja ampliar a oferta de vagas em novas turmas, em formato presencial e on-line”, adiantou Talita de Campos Moraes, chefe da Seção de Treinamento e coordenadora da EGP.

“A Escola de Gestão Pública tem sido muito importante para os servidores públicos, desde 2009, oferecendo oportunidade de capacitação que, depois, são refletidas na melhoria contínua do atendimento à população. O servidor que adquire conhecimento fica ainda mais motivado e transmite isso aos cidadãos”, conclui o secretário de Recursos Humanos, Cleber Fernandes.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/serh-promove-curso-de-financas-pessoais-para-servidores-publicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=serh-promove-curso-de-financas-pessoais-para-servidores-publicos