NOTÍCIAS

Comlurb monta planejamento operacional integrado para Maratona e Meia Maratona do Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Comlurb trabalhou na pré-limpeza para as duas provas, preparando o circuito para os corredores – Prefeitura do Rio

A Comlurb preparou um planejamento operacional integrado especial para a Meia Maratona do Rio, no próximo sábado (18/6), e a Maratona do Rio (19/6), no domingo. Em cada um desses dias, 255 garis serão distribuídos em equipes, trabalhando antes, durante e depois dos eventos. Durante as corridas, os garis estarão ao longo de todo o percurso, incluindo os pontos de hidratação, fazendo os serviços de varrição mecanizada e manual, e remoção e coleta dos resíduos descartados por corredores e espectadores, a maior parte copinhos plásticos de água.

Entre os equipamentos utilizados nos dois dias, estão 20 sopradores, para auxiliar o gari durante o serviço de varrição; duas varredeiras; duas pipas d ‘água para lavagem das vias com água de reuso, hipoclorito e detergente, na noite anterior e logo após os eventos; e cinco caminhões para remoção dos resíduos. Ao longo de todo o trajeto, serão disponibilizadas 20 caixas metálicas de 1.200 litros e 300 contêineres de 240 litros para facilitar o descarte correto dos resíduos. A Meia Maratona terá largada na Praia do Leblon e chegada no Aterro do Flamengo. Já a Maratona terá início e término no mesmo ponto, na Av. Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo.

A Comlurb trabalhou ainda na pré-limpeza para as duas provas, desde a quarta-feira (15/6), preparando o circuito que será utilizado pelos corredores, com os seguintes serviços: varrição mecanizada e manual, capina, remoção de resíduos, roçada da capa vegetal, manutenção de canteiros e jardins, limpeza das caixas de ralo, remoção de pichações e de propaganda irregular, limpeza de placas de sinalização, manutenção e instalação de papeleiras, reparos em peças de mobiliário urbano, limpeza de resíduos flutuantes na região do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, com catamarã.

 

CET-Rio divulga esquema especial de tráfego para a Maratona e Meia Maratona do Rio

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Motorista de carro de passeio avança sinal e causa acidente com BRT em Madureira

16 de junho de 2022

Seop apreende kombi pirata que tinha motorista com mandado de prisão em aberto

16 de junho de 2022

Secretaria da Mulher recebe inscrições para realização de eventos no Julho das Pretas

16 de junho de 2022

Novo Plano Diretor prevê estímulo à moradia e recuperação urbana para a área do Grande Méier

16 de junho de 2022

Fotogaleria: os tradicionais tapetes de sal na celebração do dia de Corpus Christi

16 de junho de 2022

< Voltar