NOTÍCIAS

Comlurb e Subprefeitura da Barra promovem quatro dias de ações contra descarte irregular em comunidades – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O grupo Chegando de Surpresa – Divulgação

A Comlurb e a Subprefeitura da Barra da Tijuca finalizaram neste sábado (14/05), na comunidade do Terreirão, no Recreio, uma série de ações de conscientização com os moradores sobre a importância de darem o destino correto a seus resíduos. Na quarta e na quinta-feira o trabalho foi feito na Tijuquinha, no Itanhangá, e, na sexta, as equipes também estiveram no Terreirão, com distribuição de folhetos explicativos e orientação à população.

O grupo Chegando de Surpresa, composto de garis, também participou das ações, cantando e tocando músicas com ênfase na sensibilização da população local.  A ideia da ação conjunta surgiu em conversa entre o subprefeito  Raphael Lima e o presidente da Comlurb, Flávio Lopes, que identificaram diversos pontos críticos de descarte irregular nas duas comunidades, principalmente lixo domiciliar colocado fora do horário correto e excesso de entulho deixado por moradores e carroceiros clandestinos. Flávio Lopes ressalta a importância dessa parceria:

 

– Essas ações foram muito positivas. Essa parceria com as Subprefeituras nas comunidades é fundamental. É a Prefeitura trabalhando integrada  para garantir o melhor atendimento ao cidadão.

 

O Subprefeito Raphael Lima falou da importância de estar ainda mais próximo do morador:

 

–  Ações desse tipo têm um retorno extremamente positivo, principalmente por chegar mais perto dos moradores,  das crianças, com informação e conscientização ao mesmo tempo.

Compartilhe

Categoria:

  • 14 de maio de 2022
  • Marcações:

    Notícias

    CET-Rio monta esquema de trânsito para jogo do Vasco em São Januário

    14 de maio de 2022

    Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo

    14 de maio de 2022

    Subprefeitura retira moradia improvisada na orla de São Conrado

    14 de maio de 2022

    Com novas varredeiras de grande porte, Comlurb fecha limpeza de festival de música em Copacabana

    13 de maio de 2022

    Guardas municipais apreendem adolescente por furto de celular na Barra da Tijuca

    13 de maio de 2022

    < Voltar

    Fonte: prefeitura.rio/comlurb/comlurb-e-subprefeitura-da-barra-promovem-quatro-dias-de-acoes-contra-descarte-irregular-em-comunidades