NOTÍCIAS

Profissionais da Secretaria da Educação participam de formação no CIEBP Polo Sorocaba – Agência de Notícias

 

O CIEBP (Centro de Inovação e Educação Básica Paulista) foi criado para promover e impulsionar a inovação no ambiente educacional. É um espaço que permite a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública atual.

Nesta semana, 28 profissionais do suporte pedagógico das escolas do Ensino Fundamental I e II da rede municipal puderam realizar uma imersão no CIEBP Polo Sorocaba, localizado na E.E. *Francisco* Eufrasio Monteiro, na Vila Barcelona.

Eles participaram das atividades de Formação de Professores e tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, além de realizar atividades “mão na massa” sobre cultura da inovação, tecnologia e educação.

O encontro formativo faz parte das ações da parceria entre a Secretaria da Educação de Sorocaba e o CMCTI (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação), para o desenvolvimento de processos formativos na área da educação, inovação e tecnologia. O objetivo do encontro é possibilitar aos gestores uma referência e inspiração nesse setor do conhecimento.

Essa iniciativa também permitirá a criação de espaços práticos nas escolas de Ensino Fundamental I e II, a partir do investimento do Fundo Rotativo para essa destinação. Entre os recursos a serem utilizados, estão ferramentas, como o sistema Google, tablets, Chromebooks e lousas digitais, contando, ainda, com a formação continuada dos profissionais da Educação.

O CIEBP do Estado tem sido um parceiro da educação municipal, importante na construção cada vez mais forte de um ecossistema de inovação e educação em Sorocaba, envolvendo também várias universidades e o Parque Tecnológico, além das escolas municipais.

“O CIEBP do estado tem se tornado um grande parceiro da educação municipal, importante na construção de um ecossistema de inovação e educação em Sorocaba, envolvendo também várias universidades e o Parque Tecnológico, além de escolas municipais”, afirma o secretário da Educação,  Marcio Carrara.

Segundo o gestor de desenvolvimento administrativo, professor Paulo Bruno, “o projeto de inovação e tecnologia da Educação tem como objetivo gerar integração entre diferentes instituições de Sorocaba, com o intuito de promover formação continuada para nossos profissionais e a ampliação da oferta de atividades diversificadas aos alunos”.

“Os investimentos na área de tecnologia educacional têm sido fundamentais para ampliar as possibilidades de implementar projetos cada vez mais inovadores, nas unidades escolares. Assim, estamos promovendo sempre a qualidade do atendimento aos nossos estudantes, visando uma educação voltada para o futuro, com inovação e, acima de tudo, humanizada”, conclui o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/profissionais-da-secretaria-da-educacao-participam-de-formacao-no-ciebp-polo-sorocaba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=profissionais-da-secretaria-da-educacao-participam-de-formacao-no-ciebp-polo-sorocaba