NOTÍCIAS

Prefeitura entrega à população nova praça do Retiro São João nesta sexta-feira (13) – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta sexta-feira (13), a entrega da nova praça do bairro Retiro São João, na Zona Leste da cidade. As obras foram executadas em parceria com a Magnum Construtora, por meio de doação, empresa que também doou equipamentos, como a academia ao ar livre e os brinquedos instalados no playground.

“Aqui, era um local abandonado há muitos anos, onde depositavam lixo e entulho e que, por isso, era alvo de muitas reclamações dos moradores. Com o trabalho incansável de toda a equipe e contando com o apoio dessa empresa parceira, hoje, a população tem acesso a um espaço totalmente diferente, bonito, bem cuidado e que vai proporcionar muito mais qualidade de vida para as pessoas que frequentam esse local”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Além dos equipamentos recém-instalados, foi feito todo o trabalho de paisagismo, calçamento, limpeza da área pública e sinalização viária. Além disso, ainda foram feitas melhorias, como nova iluminação com lâmpadas de LED.

Participaram do evento de entrega da praça, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, os secretários de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Comunicação (Secom) Fernanda Burattini; de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Thiago Santoro; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o vereador Silvano Júnior e o representante da Construtora Magnum, José Messias Camargo Júnior, com o arquiteto da construtora, Marcos Gagliasso.

 

Atendendo à solicitação do público, uma quadra de areia também deverá ser construída na praça, nas próximas semanas. Ainda, a pavimentação em uma via próxima à praça, Rua Lindório Bernardino de Moraes, deverá ter início em breve. A população também pediu a instalação de uma lombofaixa, o que será providenciado, já na próxima semana.

“Foi um trabalho que iniciamos do zero, retirando todo o entulho que havia no lugar. E pudemos contar com a parceria decisiva da empresa Magnum, para finalizar, rapidamente e com muita qualidade, todo o trabalho de construção da praça, mais uma obra que entregamos para a população sorocabana”, destacou o secretário Darwin.

Durante o evento, houve, ainda, várias atividades oferecidas para toda a família: Ônibus da Saúde do Homem e da Mulher; aferição de pressão arterial e glicemia, proporcionada pela Escola de Enfermagem Grau; exposição sobre prevenção à dengue e outras doenças, pela Zoonoses; informativos sobre uso consciente da água e sobre o programa Caixa d”Água Social, do SAAE/Sorocaba; oficina de confecção de bonecas “Abayomi”, pela Secretaria da Educação (Sedu); posto móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e informação sobre cursos da Uniten, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); doação de mudas de árvores e plantas, pela Sema; o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM); a gibiteca e a brinquedoteca da Secretaria da Cultura (Secult).

Fotos: Rose Campos – Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-entrega-a-populacao-nova-praca-do-retiro-sao-joao-nesta-sexta-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-entrega-a-populacao-nova-praca-do-retiro-sao-joao-nesta-sexta-feira