NOTÍCIAS

“O Circo de Variedades do Barracão da Vó” encerra temporada neste fim de semana – Agência de Notícias

O grupo Barracão da Vó retorna ao palco do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, neste sábado (23) e domingo (24), com um espetáculo que integra circo e teatro.

O projeto “O Circo de Variedades do barracão da Vó” foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAc), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). As apresentações acontecem a partir das 20h e a entrada é gratuita. Quem puder, ainda pode contribuir com a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, doando um quilo de alimento não perecível.

Neste fim de semana, encerrando a temporada, a programação contará com as cenas teatrais cômicas “Agência Marinelli” e “Sebo”, com os atores do “Barracão da Vó”. Além disso, os artistas da Escola de Circo e Artes Culturais Usinarte apresentarão números de lira circense, dândis, acrobacias, números de mágica de escapismo e levitação.

Para o diretor do espetáculo, Rodrigo Cintra Marins, a expectativa foi superada em relação à quantidade de pessoas na plateia e ao carinho do público. “Em todas as apresentações, a plateia estava sempre cheia e animada, recepcionando os artistas de forma calorosa e com muita emoção, o que nos deixou muito felizes. Agradecemos a todo o público, especialmente o Alexandre Malhone, do Circo Guaraciaba, que foi mestre de cerimônia em algumas exibições”, relatou Marins.

Este é o quinto espetáculo do “Barracão da Vó”, com direção-geral de Rodrigo Cintra e contando, no elenco, com Ivone Martins, Priscila Maldonado, André Moraes, Edneu Abud, Rodrigo Cintra, Conrado Cintra Maldonado, Beatriz Mendes, Gabriel Manzini, Ana Sousa, Yuri Oliveira, Mariana Noronha, Dener Mota, além do convidado especial Alexandre Malhone.

 

Oficinas gratuitas

 

O circo também oferece à população, em contrapartida pelo apoio cultural recebido, duas oficinas gratuitas: uma de mágica, com Dener Mota, no domingo (24), às 15h, também no Teatro Municipal, para crianças a partir de seis anos e outra de cenas cômicas, com Alexandre Malhone, no próximo dia 29 (sexta-feira), às 19h30, na Usinarte, que está localizada na Alameda das Margaridas, 415, no Jardim Simus.

As inscrições já podem ser feitas pelos e-mails: barracaodavo@gmail.com e rodrigocintra@hotmail.com.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/o-circo-de-variedades-do-barracao-da-vo-encerra-temporada-neste-fim-de-semana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-circo-de-variedades-do-barracao-da-vo-encerra-temporada-neste-fim-de-semana