NOTÍCIAS

Programa “HumanizAção” acolhe 15 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (21) de feriado – Agência de Notícias

 

O programa “HumanizAção” segue realizando os trabalhos de abordagem social, de domingo a domingo, e não foi diferente nesta quinta-feira (21) de feriado (Tiradentes), quando as equipes abordaram 39 pessoas em situação de rua, em 12 locais diferentes do município, sendo que 15 aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local são ofertados vários serviços essenciais, tais como alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.

As equipes percorreram os seguintes espaços: Praça Cel. Fernando Prestes, Rua XV de Novembro, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Mãe Preta, Rodoviária, Avenida Afonso Vergueiro, Praça Pedro de Toledo, Avenida Itavuvu, Rua José Gabrioti, Rua Newton Prado, Avenida Cel. Nogueira Padilha e Avenida São Paulo.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria da Cidadania (Secid), juntamente com sua Coordenadoria de Álcool e outras Drogas, da Controladoria Geral do Município e do SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população sempre pode colaborar com o programa social, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de ajuda, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis ao programa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-humanizacao-acolhe-15-pessoas-em-situacao-de-rua/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=programa-humanizacao-acolhe-15-pessoas-em-situacao-de-rua