NOTÍCIAS

Com informações de munícipes, programa “HumanizAção” acolhe 35 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (4) – Agência de Notícias

 

Com o auxilio de informações transmitidas por munícipes, as equipes do programa “HumanizAção” realizaram mais um dia de abordagens sociais, percorrendo várias localidades da cidade, ao longo desta segunda-feira (4). Ao todo, 79 pessoas em situação de rua foram abordadas pelos assistentes sociais, sendo que 35 aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais).

As equipes estiveram em 14 pontos diferentes: Praça Cel. Fernando Prestes, Rua São Bento, Rua XV de Novembro, Rodoviária, Avenida Moreira César, Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Praça Pedro de Toledo, Avenida Itavuvu e Avenida Gen. Carneiro. Além desses locais, com informações enviadas por munícipes, os profissionais também se deslocaram até os endereços: Rua Paulo de Mello, Rua José Totora, Rua Pedro Del Santoro, Rua Comendador Hermelino Matarazzo e Avenida Elias Maluf.

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria da Cidadania (Secid), Controladoria Geral do Município e SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras e Urbes – Trânsito e Transportes.

No SOS, são atendidas as necessidades mais urgentes das pessoas acolhidas, com a oferta de alimentação completa e saudável, banho quente, roupas limpas e local para o pernoite. Sempre que preciso, também é feito o encaminhamento para serviços de saúde.

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, quem quiser colaborar com o programa doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/com-informacoes-de-municipes-programa-humanizacao-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-informacoes-de-municipes-programa-humanizacao-2