NOTÍCIAS

“HumanizAção” encaminha oito pessoas em situação de rua a cuidados sociais – Agência de Notícias

Em mais uma operação com abordagens sociais em cinco pontos da cidade, o programa “HumanizAção” contou com o importante auxílio dos munícipes, na noite desta segunda-feira (24).

Após ajuda da população, por meio dos canais de comunicação do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua precisando de cuidados, as equipes do “HumanizAção”, que contam com profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, abordaram uma pessoa em situação de rua na Avenida Antônio Carlos Comitre, na região da Campolim, Zona Sul.

Além dessa, mais 15 pessoas foram abordadas em outros pontos, totalizando 16 convites e oito encaminhamentos para atendimento social no SOS, onde é possível receber vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados com a higiene, banho e pernoite. Os demais pontos visitados na cidade foram: Rodoviária, Praça Central, Cemitério da Saudade, Centro de Triagem e CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico).

Saiba como ajudar também

Munícipes que tenham interesse em contribuir com esse importante trabalho social podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-encaminha-oito-pessoas-em-situacao-de-rua-a-cuidados-sociais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-encaminha-oito-pessoas-em-situacao-de-rua-a-cuidados-sociais