NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba define entrega de “Caixa D’água Social” para mais 22 famílias – Agência de Notícias

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba definiu, em sorteio realizado nesta quarta-feira (6), a ordem de entrega dos kits às 22 famílias contempladas no oitavo lote do programa “Caixa D’água Social”. A ação oferece, gratuitamente às famílias comprovadamente de baixa renda, uma caixa d’água de 500 litros e todos os materiais necessários para a sua instalação. A partir dessa definição, os kits começam a ser distribuídos já nesta quinta-feira (7).

O material será transportado em viatura apropriada do Saae/Sorocaba, diretamente ao endereço de cada família. O sorteio foi realizado no Centro Operacional da autarquia, na Avenida Camilo Júlio, no Jardim Ibiti do Paço, conduzido pelo diretor operacional de Água, Jaime Augusto Rossi Farias.

Por meio de um site especializado, com sistema randômico (aleatório) de sorteio, ficou definida a seguinte ordem de entrega: 1 – Hilda Fernanda da Silva (Jardim Nova Esperança), 2 – Erasto José de Almeida (Vila Cristal), 3 – Maria de Lourdes Daniel (Vila Barão), 4 – Vania Renata de Assis (Vila Barão), 5 – Rosana dos Santos (Vila Barão), 6 – Maria Justina de Alcântara Santana (Vila Nova), 7 – Maria Rosalina Silva (Jardim Nova Astúrias), 8 – Maria Aparecida da Costa Castro (Jardim Ipiranga), 9 – Maria Isabelle da Silva (Jardim Conceição), 10 – Raquel de Oliveira (Jardim Dois Corações), 11 – Sebastião Pinheiro de Oliveira (Jardim Brasilândia), 12 – João Paulo Rodrigues da Mota (Jardim Santa Esmeralda), 13 – Gabriella Lorenzetti Vaz da Silva (Parque Vitória Régia), 14 – Marcia Regina Leite (Jardim Prestes de Barros), 15 – Rosana da Silva Bueno dos Santos (Vila Sabiá), 16 – Edinaldo Cruz Alves (Vila Barão), 17 – Marcelo Carvalho (Vila Hortência), 18 – Antonio Carlos Schlic (Jardim São Paulo), 19 – Juliana de Oliveira dos Santos Fialho (Jardim Santa Cláudia), 20 – Érica Cristina França Dell Angelo (Jardim Itanguá II), 21 – Crislaine Moraes Santos Rodrigues (Jardim Nova Esperança) e 22 – Flávia Roberta de Lima (Vila Almeida).

Até o momento, 264 caixas d’água já foram entregues aos inscritos e contemplados no programa social, desde que ele foi implantado. No primeiro lote, 48 famílias receberam a caixa com o kit de materiais; no segundo, foram entregues 64; no terceiro, mais 36; no quarto, mais 18; no quinto, foram entregues 58 conjuntos de caixa d’água e kit; no sexto, 25 famílias foram atendidas e no sétimo, foram 15 contemplados que receberam.

Objetivos e requisitos

O programa “Caixa D’água Social” tem caráter social, com o objetivo de possibilitar que famílias em situação de vulnerabilidade tenham uma reserva de água em seus imóveis, para uso em caso de eventualidades.

Para participar da iniciativa, é preciso que o munícipe atualize o cadastro do usuário no Saae/Sorocaba; não tenha caixa d’água no imóvel; esteja inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal; tenha o pagamento da conta de água em dia; more em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba e que a residência possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

As inscrições para o programa podem ser realizadas pelo site do Saae/Sorocaba (www.saaesorocaba.com.br). A participação ocorre mediante o preenchimento correto de todos os campos do formulário e da entrega dos seguintes documentos: Termo de Adesão (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-adesao-saae.pdf) e Termo de Responsabilidade (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-responsabilidade-saae.pdf).

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/saae-sorocaba-entrega-caixa-dagua-social-para-mais-22-familias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saae-sorocaba-entrega-caixa-dagua-social-para-mais-22-familias