NOTÍCIAS

Unidades do CRAS e Pintura Solidária oferecem oficinas de pintura para crianças e adolescentes – Agência de Notícias

Uma parceria firmada entre unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), ligadas à Secretaria da Cidadania (Secid), e a Associação Pintura Solidária está propiciando a crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos de idade, atendidos pela rede, a participação gratuita em oficinas de pintura.

O projeto é o “Colorindo a Vida” e está disponível em cinco unidades do CRAS de diferentes bairros. A ação visa oferecer o contato de crianças e adolescentes com o universo artístico da pintura, em um ambiente lúdico, onde poderão ter experiências com o uso de cores, texturas e formas, trabalhando temas relacionados à cidadania. Também está previsto um encontro mensal para que os pais e responsáveis participem, em ações voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares.

“Com o início das oficinas, observamos as crianças e os jovens mais alegres, animados e muitos deles iniciando novas amizades e ansiosos pelos próximos encontros”, afirma o coordenador do CRAS Carandá, Adelson Ferreira Junior.

Para participar do projeto “Colorindo a Vida”, o responsável legal pela criança ou adolescente deve comparecer à unidade do CRAS participante mais próxima e fazer a inscrição.

Confira onde se inscrever e entre em contato para mais informações:

CRAS Carandá – (15) 99151-7645 CRAS Aparecidinha – (15) 3325-3956 CRAS Brigadeiro Tobias – (15) 3236-7040 CRAS Cajuru – (15) 3233-2928 CRAS Laranjeiras – (15) 3226-7560

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/unidades-do-cras-e-pintura-solidaria-oferecem-oficinas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=unidades-do-cras-e-pintura-solidaria-oferecem-oficinas