NOTÍCIAS

Ações do programa “HumanizAção” prosseguem até as 22h desta segunda-feira (28) e acolhem 33 pessoas em situação de rua – Agência de Notícias

 

As equipes do programa “HumanizAção” realizam trabalhos diários, acolhendo pessoas em situação de rua na cidade, contando, muitas vezes, com a colaboração de informações de munícipes. Nesta segunda-feira (28), das 58 pessoas abordadas, em 12 pontos diferentes, 33 aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). No local, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

As ações, que iniciaram no começo do dia, perduraram até as 22h e percorreram os endereços: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Afonso Vergueiro, Rua Finlandia, Praça Edmundo Valle, Rua Humberto de Campos, proximidades do Cemitério da Saudade e Avenida Itavuvu. Além desses pontos, as equipes, mediante informações de munícipes, estiveram em mais locais: Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Alberto Kenworth; Rua José Virgílio da Silva; Rua Eulália Maria de Jesus Américo e Praça Pio XII.

Participam dessas operações equipes formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e de sua Coordenadoria de Combate ao Álcool e outras Drogas, além do SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Pessoas interessadas em ajudar podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/acoes-do-programa-humanizacao-prosseguem-ate-as-22h-desta-segunda-feira-28/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acoes-do-programa-humanizacao-prosseguem-ate-as-22h-desta-segunda-feira-28