NOTÍCIAS

Drive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis” tem testagem rápida de Covid-19 neste domingo (20) e mais parcerias na arrecadação de alimentos – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, neste domingo (20), durante o drive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis”, uma nova ação de testagem rápida de Covid-19. Os testes gratuitos serão oferecidos das 9h às 15h, apenas para quem desejar, no estacionamento frontal do Paço Municipal.

O objetivo da iniciativa é verificar a circulação viral. A ação também contará com mais parcerias na arrecadação de alimentos, como a participação das motoristas do aplicativo Lady Driver, além da colaboração de empresas, entidades, organizações, empresários e a população em geral nas doações e também para custear o fretamento dos mantimentos até Petrópolis (RJ).

O teste rápido oferecido é o chamado “Antígeno”, que é realizado por meio da coleta de Swab (cotonete estéril, que serve para retirar amostras de Swab da nasofaringe) e o resultado rápido sai em 15 minutos.

Poderão ser testados, se assim desejarem, adultos de todas as idades e adolescentes a partir de 12 anos, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CNH ou CPF) com foto. Já, as crianças devem possuir CPF, que precisa ser apresentado pelo responsável no momento do teste.

Drive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoverá, neste próximo domingo (20), das 9h às 15h, no estacionamento frontal do Paço Municipal, uma grande campanha drive-thru de arrecadação de alimentos não perecíveis e cestas básicas para serem destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

O objetivo é contribuir com socorro rápido à parte da população daquela cidade fluminense, que passa por um momento crítico devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e que têm provocado enchentes em vários pontos e inúmeros deslizamentos de terra. Os alimentos doados irão também para as equipes que estão trabalhando nos resgates, como o pessoal da Defesa Civil, Bombeiros e voluntários. As situações decorrentes das fortes chuvas são dramáticas e já provocaram a morte de mais de 100 pessoas, além de outra centena de desaparecidos.

O prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, tomaram a frente na criação da campanha “A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis”, após contato que tiveram com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e de saber dele que o envio de alimentos é uma necessidade urgente de grande parte da população dessa cidade.

A arrecadação será feita em sistema drive-thru, no estacionamento frontal do Paço Municipal, no período das 9h as 15h. O endereço é Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista, Zona Leste.

 

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/drive-thru-a-fome-nao-e-fake-socorro-a-petropolis-tem-testagem-rapida-de/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=drive-thru-a-fome-nao-e-fake-socorro-a-petropolis-tem-testagem-rapida-de