NOTÍCIAS

“HumanizAção” acolhe 29 pessoas em situação de rua em diferentes pontos da cidade neste sábado (19)  – Agência de Notícias

 

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram abordagens sociais em nove pontos da cidade, na noite deste sábado (19). No total, 41 pessoas foram identificadas durante a ação, que avançou até a madrugada deste domingo (20), sendo que 29 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa iniciativa social. 

As atividades se concentraram na Rodoviária, na Praça Central e no Centro de Triagem, onde havia um total 36 pessoas em situação de rua, sendo que 27 aceitaram apoio. As equipes ainda estiveram em área pública no Jardim Betânia e nas proximidades da Unidade Pré-Hospitalar (UPH), ambas na Zona Norte da cidade.

Outros quatro locais também foram checados, em diferentes regiões da cidade, a partir de informações recebidas da população. Os profissionais do programa se deslocaram até as proximidades da UPH Zona Leste, à Rua Jorge Caracante (Vila Haro), a um estacionamento na Rua Percito de Souza Queiroz (Vila Barão) e à Rua Miguel José Gimenez (Éden). Nos dois primeiros pontos, em cada um deles, uma pessoa foi abordada e aceitou serviços de acolhimento no SOS. Nos dois outros endereços ninguém foi localizado.

Realizado diariamente na cidade, o programa “HumanizAção” é coordenado pela Controladoria Geral do Município e Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio do SOS, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transporte. No SOS, todos os assistidos recebem alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, além de poderem pernoitar no local.

A Secid reforça que o apoio da comunidade é fundamental, no sentido de apontar casos de pessoas em situação de rua na cidade necessitando de cuidados, para que as equipes do programa se desloquem até esses pontos para prestar o auxílio necessário. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM), (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também é parceiro do programa “HumanizAção” e recebe doações de alimentos não perecíveis, para atender essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Basta ligar para: (15) 3238-2503.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-acolhe-29-pessoas-em-situacao-de-rua-em-diferentes-pontos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-acolhe-29-pessoas-em-situacao-de-rua-em-diferentes-pontos