NOTÍCIAS

Sorocaba reforça orientações sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 – Agência de Notícias

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização, os pais ou responsáveis podem efetuar o pré-cadastro da criança no site: vacinaja.sp.gov.br; toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), reforça as orientações sobre a vacinação infantil contra a Covid-19. No município, a imunização de crianças de 5 a 11 anos completos é realizada em 29 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação da criança. A iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

No ato da imunização, toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança.

Para crianças com comorbidades ou deficiências, é necessária a apresentação do comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Até o momento, 21.399 crianças de 5 a 11 anos já foram imunizadas contra a Covid-19 em Sorocaba.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-reforca-orientacoes-sobre-a-vacinacao-infantil-contra-a-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sorocaba-reforca-orientacoes-sobre-a-vacinacao-infantil-contra-a-covid-19