NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba recebe visita do Grupo Força Jovem Universal na ETA Cerrado – Agência de Notícias

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba recebeu a visita, neste sábado (29), de 11 integrantes do grupo Força Jovem Universal, na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado. Os jovens foram recebidos pela equipe de Educação Ambiental da autarquia e o objetivo do encontro, além de apresentar a estrutura de tratamento do Saae/Sorocaba, foi saber mais sobre os programas educativos e de conscientização acerca do uso da água. 

“É importantíssima a participação da comunidade, principalmente dos jovens, para conhecer a estrutura do sistema de tratamento e abastecimento de água da nossa cidade. Com essa aproximação, conseguimos mostrar a importância de cuidarmos todos do bem maior que recebemos da natureza: a água”, destaca o diretor-geral do Saae, Tiago Suckow.

Na visita, além da recepção inicial com uma palestra, o grupo teve a oportunidade de conhecer a ETA e todos os detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela autarquia. O educador ambiental do Saae/Sorocaba, Luiz Augusto, conversou com os jovens sobre as ações desenvolvidas pela companhia, que é responsável pelo saneamento básico no município, desde a gestão dos recursos hídricos, passando pelos sistemas de tratamento de água e esgoto, até a importância do uso consciente da água.

No próximo sábado (5), os jovens conhecerão a Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 1 (ETE-S1). O Grupo Força Jovem Universal (FJU) é um grupo pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus. Hoje, o programa oferece amparo espiritual para quem busca se livrar do mundo das drogas e atende mais de 800 mil jovens em todo o País, por meio de nove projetos sociais. Também dispõe de grupos de teatro, dança e bandas de músicas.

 

Programas educativos do Saae/Sorocaba

O Saae/Sorocaba disponibiliza às escolas, condomínios, clubes, associações, organizações, entidades e outros grupos uma série de programas educativos gratuitos, sobre o uso consciente da água.

O programa “O Saae vai até você” é direcionado especificamente para condomínios e empresas. São abordados temas relativos ao meio ambiente, além de dicas e informações sobre o uso consciente e a economia da água. A equipe de Educação Ambiental também atua por meio dos programas “Água Viva”, “Revivágua” e “Saae vai à escola”, voltados aos demais públicos.

Os agendamentos das atividades de Educação Ambiental do Saae/Sorocaba podem ser feitos via WhatsApp: (15) 98158-0697 ou pelo e-mail: [email protected]. É recomendado informar a quantidade prevista de público, a faixa etária, o tipo de ação, assim como as opções de datas e horários.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/saae-sorocaba-recebe-visita-do-grupo-forca-jovem-universal-na-eta-cerrado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saae-sorocaba-recebe-visita-do-grupo-forca-jovem-universal-na-eta-cerrado