NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Destinada aos servidores ativos, terceira etapa do Censo Previdenciário começa nesta sexta-feira (13/10)

Ipsemg / Divulgação


O Governo de Minas, por meio do Instituto dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), está realizando 1º Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG). Em andamento deste junho, nesta sexta-feira (13/10), começa a terceira etapa, que é destinada aos servidores públicos ativos do Poder Executivo.

São esperados a atualização cadastral de cerca de 140 mil servidores nesta fase, que vai até 15/12/2023. O recenseamento é obrigatório e pode ser realizado pela internet, por meio do link disponibilizado site do Ipsemg, portal do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev) ou o Portal do Servidor.

O diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Leite, reforça que “essa ação é muito importante para garantir que as informações previdenciárias estejam atualizadas e alinhadas com a base de dados federais, gerida pelo Ministério da Previdência Social”.

De acordo como o Decreto Estadual nº 48.620/2023, o censo previdenciário é obrigatório e a não participação pode resultar em medidas administrativas para os servidores públicos.

Orientações sobre o Censo

Para proporcionar informações claras e responder a possíveis dúvidas relacionadas ao Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais, a Diretoria de Previdência disponibilizou uma cartilha com as principais perguntas que podem surgir.

O material pode ser acessado em www.ipsemg.mg.gov.br, menu Serviços e opção Censo Cadastral Previdenciário ou no botão do acesso rápido. Na página foi disponibilizado um arquivo específico para cada perfil participante do censo, além de links de vídeos disponíveis no canal do Youtube Ipsemg Online com informações adicionais sobre o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *