NOTÍCIAS

Programa “HumanizAção” acolhe 18 pessoas em situação de rua neste domingo (23) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram mais uma ação, na noite deste domingo (23), e quase todas as pessoas em situação de rua abordadas, um total de 18 das 19 encontradas em oito diferentes pontos da cidade, aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

As equipes do programa percorreram os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Lions, Praça do Bombeiro Rodoviária, Centro de Triagem e rotatória da antiga Campari/Drurys.

Participam do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

O programa “HumanizAção” tem como objetivo, além de ofertar esses cuidados essenciais, proporcionar a essas pessoas chances reais de mudança de vida e de reinserção à sociedade, inclusive buscando oportunidades de trabalho e o reencontro com a família de origem, sempre que isso for possível e desejado.

Para contribuir com esse importante trabalho social, a população pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para doar alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-humanizacao-acolhe-18-pessoas-em-situacao-de-rua-neste-domingo-23/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=programa-humanizacao-acolhe-18-pessoas-em-situacao-de-rua-neste-domingo-23