NOTÍCIAS

População auxilia com informações e “HumanizAção” acolhe 17 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (10) – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção”, mais uma vez, recebeu informações da população e realizou abordagens sociais a 22 pessoas em situação de rua, na noite desta segunda-feira (10), sendo que 17 delas aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), recebendo alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.

As equipes percorreram sete pontos, em diferentes regiões da cidade: Praça Coronel Fernando Prestes, Avenida Afonso Vergueiro, Rodoviária, Cemitério da Saudade, Rua Pedro Álvares Cabral, Rua Rodrigues Pacheco e Praça Frei Baraúna.

Integram as equipes do programa, profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

“Neste ano, estamos dando prosseguimento ao programa ‘HumanizAção’, que tem se mostrado uma importante ação para oferecer ajuda emergencial a pessoas em situação de rua e buscar uma mudança real em suas vidas, como já aconteceu com mais de 1.100 pessoas que, em 2021, tiveram o seu reencontro com as famílias de origem, contando com nosso apoio”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Os interessados em contribuir para esse importante trabalho social podem informar locais onde há pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. O contato é pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, também é possível doar alimentos para esta causa, entrando em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Fotos: GCM/Divulgação

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/populacao-auxilia-com-informacoes-e-humanizacao-acolhe-17-pessoas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=populacao-auxilia-com-informacoes-e-humanizacao-acolhe-17-pessoas