NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos Covid na cidade – Agência de Notícias

 

Município contratou mais 19 leitos que serão utilizados a partir desta segunda-feira (10), no Hospital Amhemed

Para garantir toda assistência necessária na rede municipal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), amplia, a partir desta segunda-feira (10), o número de leitos Covid na cidade. Mais 19 leitos Covid, sendo 15 clínicos e quatro de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), foram contratados e serão utilizados no Hospital Amhemed.

“A ampliação de leitos é uma iniciativa de retaguarda em assistência à população, devido aos casos de gripe e Covid em todo o Estado de São Paulo. Já nos antecipamos para garantir assistência ao cidadão sorocabano”, ressalta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

Com essa ampliação, a cidade passa de 30 para 49 leitos Covid, sendo 25 clínicos e 24 de UTI, para atender moradores da cidade.

Em paralelo, a Prefeitura de Sorocaba já criou, entre os meses de dezembro e janeiro, cinco unidades de saúde sentinelas para atender exclusivamente quadros de síndrome gripal, sendo duas delas funcionando 24 horas, todos os dias, além de disponibilizar à população outras nove Unidades de Urgência e Emergência para atender esses casos.

“Estamos trabalhando intensamente, dia e noite, para oferecer a melhor assistência à população. Os servidores da Saúde não têm medido esforços para realizar esse importante trabalho durante este momento”, explica o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-amplia-leitos-covid-na-cidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-de-sorocaba-amplia-leitos-covid-na-cidade