NOTÍCIAS

Aves de desenhos animados é tema do próximo encontro do Coaves Kids – Agência de Notícias

Pica-pau-de-banda-branca (Foto: Kamila A. Nascimento/Coaves)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves) promoverão, no dia 20 de novembro, às 10h, mais uma edição do encontro virtual do Coaves Kids, voltado a crianças com idade a partir de seis anos e seus familiares. O tema desta edição será “As aves e o desenho animado”.

A atividade de Educação Ambiental tem como intuito despertar o interesse das crianças sobre as aves, em uma manhã divertida e de aprendizado sobre a importância da conservação do meio ambiente. O encontro virtual é realizado, de forma mensal, pela plataforma Google Meet.

O pedido por esse tema foi feito pelas próprias crianças que já frequentam o grupo e especialmente neste encontro, elas mesmas vão apresentar alguns personagens queridos dos desenhos animados que pertencem à classe das aves, inspirados em comportamentos e características das espécies, como o papa-léguas, o piu-piu, entre tantos outros.

O pica-pau do desenho, por exemplo, é inspirado no pica-pau-de-bico-de-marfim, uma espécie originária dos EUA que foi considerada, recentemente, extinta na natureza. Em Sorocaba, inclusive, existe uma espécie de pica-pau, que é primo do personagem do desenho e também tem a cabeça vermelha, chamada de pica-pau-de-banda-branca.

Os pais podem inscrever seus filhos até o dia 19 de novembro, pelo e-mail: [email protected], informando nome, endereço completo e um número de telefone com WhatsApp, para receber o link de acesso na plataforma. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Foto: Kamila A. Nascimento/Coaves

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/aves-de-desenhos-animados-e-tema-do-proximo-encontro-do-coaves-kids/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=aves-de-desenhos-animados-e-tema-do-proximo-encontro-do-coaves-kids

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *