NOTÍCIAS

Inscrição para concorrer aos Conselhos Locais de Saúde inicia na terça-feira (16) nas 33 UBSs – Agência de Notícias

Todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba recebem, a partir da próxima terça-feira (16), as inscrições dos interessados em participar dos Conselhos Locais de Saúde. A eleição dos conselheiros acontecerá entre os dias 13 e 16 de dezembro e faz parte do processo de renovação do Conselho Municipal da Saúde (CMS), para mandato de quatro anos.

O CMS é um órgão de formação paritária, com representantes dos gestores, dos funcionários e dos usuários da Rede Pública de Saúde de Sorocaba e tem caráter deliberativo nas questões da Saúde Municipal. Os conselheiros locais terão atuação em suas áreas de abrangência e um representante eleito para o grupo dos usuários no CMS.

Os interessados em concorrer ao Conselho Local devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, para se informar sobre o processo eleitoral. Além do coordenador de cada unidade, que tem cadeira titular como gestor no Conselho Local, serão escolhidos, entre os dias 13 e 16 de dezembro, mais seis conselheiros de cada região, representando os funcionários e os usuários, sendo três titulares e três suplentes.

A Comissão Eleitoral do CMS destaca a importância da participação dos munícipes no Conselho Local, que é um importante espaço de participação social, garantindo oportunidade para que a população possa contribuir para a construção e melhoria do Sistema Único de Saúde.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/inscricao-para-concorrer-aos-conselhos-locais-de-saude-inicia-na-terca-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=inscricao-para-concorrer-aos-conselhos-locais-de-saude-inicia-na-terca-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *