NOTÍCIAS

Escolas da Rede Municipal realizam ações diversas na Semana da Criança – Agência de Notícias

Festa a fantasia no CEI-89 “Zilda Pereira Aguilera”, no Jardim Marcelo Augusto

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram de diversas ações educativas e divertidas na Semana da Criança. As atividades foram realizadas nas unidades escolares em vários bairros da cidade. A data foi comemorada no feriado da última terça-feira (12).

No CEI-95 “Jornalista Ângela Martins Vieira”, no Jardim Califórnia, na sexta-feira (8), as crianças puderam participar de uma festa à fantasia. A equipe decorou a entrada da unidade com bexigas coloridas e colocou pegadas no chão, a fim de trazer um clima de diversão, logo na chegada da creche.

Também na Zona Norte, as crianças do CEI-89 “Zilda Pereira Aguilera”, no Jardim Marcelo Augusto, região da Vila Helena, puderam aproveitar atividades musicais e festa à fantasia. Além disso, os profissionais fizeram a alegria dos alunos, com a apresentação de teatro sobre a temática do filme “Toy Story”.

Contação de história e teatro também foram atrações no CEI-88 “Professora Vera Apparecida Guariglia dos Santos”. A equipe caprichou na produção do palco e explorou cores e texturas nas exibições, com três apresentações diferentes.

Já, na Vila Haro, no CEI-66 Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, as crianças interagiram de maneira bem animada na contação de história do “Sapo Bocarrão”, em que foi apresentado o protagonista anfíbio, confeccionado pela própria equipe. Um verdadeiro show artesanal!

O secretário da Educação, Marcio Carrara, destaca a importância dessas atividades. “Todas as ações desenvolvidas, como teatro e contação de histórias, contribuem para que os nossos estudantes trabalhem a imaginação e a criatividade, bem como o desenvolvimento de novas habilidades, a melhora na oralidade e um estímulo maior à leitura. As equipes estão de parabéns!”, finaliza.

CEI-89 CEI-89 CEI-89 CEI-89 CEI-88 CEI-88 CEI-88 CEI-88 CEI-88 CEI-88 CEI-95 CEI-95 CEI-95 CEI-66 CEI-66

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/escolas-da-rede-municipal-realizam-acoes-diversas-na-semana-da-crianca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=escolas-da-rede-municipal-realizam-acoes-diversas-na-semana-da-crianca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *