NOTÍCIAS

Quase todas as pessoas em situação de rua abordadas pelo programa “HumanizAção” aceitaram receber atendimento social na noite de terça (12) – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção” realizou novas abordagens sociais a pessoas em situação de rua, na noite desta terça-feira (12). Foram abordadas 29 pessoas e quase todas, um total de 27, aceitaram receber atendimento especializado no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde recebem alimentação completa, acesso a banho, roupas limpas e pernoite.

As equipes de abordagem social percorreram os seguintes locais: Viaduto Raul José Gebaile, Av. Dom Aguirre, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunk, Parque Campolim, Rua José Valente, Rodoviária e Centro de Triagem.

“É muito importante persistir nesse trabalho e oferecer um suporte que possa resultar em uma mudança real de vida para essas pessoas”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Integram a equipe do programa profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Como ajudar

A população também pode participar, informando às equipes eventuais locais em que estejam pessoas em situação de rua. Para isso, é possível entrar em contato pelos seguintes telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, quem quiser doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Foto: GCM – Arquivo/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-humanizacao-terca-feira-12/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=programa-humanizacao-terca-feira-12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *