NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba realiza entrega de computadores às escolas municipais – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), Dia dos Professores, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), a entrega de milhares de equipamentos de informática para as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nesta primeira etapa, serão disponibilizados 1.407 computadores, sendo 655 notebooks e 752 minicomputadores, além de 200 roteadores, 65 switchs (equipamento que possibilita a conexão de computadores em rede) e dois controladores de acesso Wireless (que administrarão remotamente o acesso dos equipamentos). Na próxima etapa, que já está em processo de compra, também serão entregues 32 mil tablets, que serão distribuídos para estudantes do Ensino Fundamental, e mais três mil para os professores. As escolas receberão, ainda, 8.200 chromebooks para o uso de professores e alunos.

“Estamos fazendo uma verdadeira revolução tecnológica nas escolas. Desta forma, seguiremos investindo no nosso maior patrimônio: as crianças”, afirma o prefeito Rodrigo Manga. “Isso é só o começo. Vem muito mais por aí!”, adianta o chefe do Executivo, referindo-se às várias revitalizações e reparos que estão em fase de finalização em unidades escolares.

“Esta é uma gestão que se preocupa em valorizar as pessoas. Estamos investindo nas escolas, com tecnologia, segurança e melhorias. Estamos trabalhando arduamente para trazer cada vez mais recursos e condições de trabalho para que as equipes escolares atendam nossas crianças da melhor forma”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Durante o evento, ocorreu ainda uma homenagem alusiva ao Dia dos Professores, em que a professora Luciana Temporini, atuante na Rede Municipal há 30 anos, foi reconhecida, representando os 2.256 docentes das instituições educacionais municipais.

Também participaram do ato de entrega dos equipamentos de informática às escolas os secretários Fausto Bossolo, de Administração (Sead) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom), além dos vereadores Luis Santos e Fábio Simoa.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-realiza-entrega-de-computadores-as-escolas-municipais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-de-sorocaba-realiza-entrega-de-computadores-as-escolas-municipais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *