NOTÍCIAS

Milhares de famílias celebraram o Dia das Crianças com jogos e brincadeiras ao ar livre no Parque das Águas – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta terça-feira (12), uma grande festa ao ar livre em sete pontos da cidade, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). Um dos espaços que sediou a programação especial e gratuita, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com diversas secretarias municipais, foi o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, que reuniu milhares de famílias.

O objetivo da iniciativa foi oferecer um dia alegre e agradável a todos, especialmente às crianças, promovendo diversão aliada à cultura, ao esporte e ao lazer, permitindo que os munícipes tivessem contato com atividades culturais, esportivas e de recreação, de forma leve e descontraída, ao mesmo tempo em que aproveitassem esse dia em família.

“É uma alegria muito grande estar aqui, com vocês, nesta festa maravilhosa. Podem ter certeza que, com a união de todos, poderemos fazer, a cada dia, o melhor para a nossa cidade. Agradeço aos pais que trouxeram seus filhos e parabéns a todas as crianças. Uma ótima festa a todos”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, também prestigiou a programação no Parque das Águas. “Essa festa foi feita pelo Fundo Social com muito carinho para vocês. Agradeço a todos os apoiadores e aos que fizeram a doação de doces para as nossas crianças”, declarou.

A garotada teve a oportunidade de participar das oficinas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), como capoeira, damas e xadrez. Outra atração foi a atividade “Inventários da Natureza”, na qual a equipe da Secretaria da Educação (Sedu) ensinou o público a produzir mandalas com elementos naturais, utilizando sementes, grãos, folhas e flores. Já, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma oficina de esculturas de bexigas.

As crianças ainda puderam se divertir em inúmeros brinquedos infláveis e na cama elástica, que ficaram à disposição no local, das 13h às 16h. Também teve distribuição de doces pelo FSS. Outra atração da festa do Dia das Crianças foram 14 voluntários do grupo Doutores da Graça, que participaram da programação fantasiados de princesas e super-heróis e chamaram a atenção do público.

Além da presença do prefeito Rodrigo Manga e da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, também participaram os secretários municipais Samyra Toledo (Governo), Marcio Carrara (Educação), Fernanda Burattini (Comunicação), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Darwin José Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do chefe de Gabinete do Poder Executivo, André Moron. Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Cícero João.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/milhares-de-familias-celebraram-o-dia-das-criancas-com-jogos-e-brincadeiras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=milhares-de-familias-celebraram-o-dia-das-criancas-com-jogos-e-brincadeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *