NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba dá início às feiras-livres noturnas no Parque das Águas e no Parque dos Espanhóis – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), deu início, na noite desta terça-feira (19), às atividades das feiras-livres noturnas no Parque das Águas e no Parque dos Espanhóis. Nos dois locais, as feiras acontecerão sempre às terças-feiras, das 17h às 21h.

As novas feiras-livres noturnas contarão com 52 feirantes no Parque das Águas e 11 no Parque dos Espanhóis, com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, entre muitos outros. Outros dois espaços públicos, que já contam com esse novo modelo, são o Jardim Guaíba, às terças-feiras, com 11 feirantes, e Aparecidinha, às quartas-feiras, com oito feirantes. Ainda, outros pontos da cidade também deverão ser contemplados posteriormente.

O prefeito Rodrigo Manga esteve presente durante a abertura da feira-livre noturna no Parque das Águas, ao lado dos feirantes e visitantes que prestigiaram a nova ação municipal. “As feiras-livres proporcionam diversos benefícios à população sorocabana, desde aquecer, ainda mais, a economia da cidade, por meio de suas atividades variadas, até manter viva a tradição de fazer as compras nos espaços públicos a céu aberto”, ressaltou o prefeito.

“Essa nova ação visa ampliar e movimentar às oportunidades aos feirantes e à população em geral, trazendo a possibilidade a esses profissionais de terem mais um período para trabalhar, se for do desejo dos mesmos. Além disso, também é possível agora atender os moradores que só conseguem frequentar as feiras durante a noite”, afirmou o secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo.

“É um prazer estar aqui, no início das atividades da feira noturna do Parque das Águas. Planejamos, com muito cuidado, mais essa ação da Prefeitura, em conjunto com os feirantes e a população, que escolheram os locais para essa novas feiras”, destacou o superintendente da Sedetur, Fernando Marques.

Os espaços foram escolhidos com a participação da população, por meio de uma enquete on-line, realizada pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Sorocaba, ainda em 2022. Já, o selo “Feira Legal” foi entregue aos novos trabalhadores do setor na última segunda-feira (11). Ele é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015. Além disso, essa legalização permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que elas sejam revigoradas e desenvolvidas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local escolhido, pois participará do programa de legalização desses espaços.

Elaine Serodio, de 41, é feirante há mais de 30 anos. Para ela, além da feira noturna ser algo diferente na cidade, é uma boa oportunidade de aumentar o faturamento dos negócios. “Gostei muito da ideia de ter uma feira noturna em Sorocaba. Pelo que estou vendo hoje, aqui, as vendas serão prósperas”, relatou.

“Adorei a iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, de promover feiras noturnas na cidade. Era o que faltava para que os parques e pontos públicos se tornassem mais atrativos ainda”, concluiu a empresária Ana Carolina Polonio, de 37.

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas junto à Sedetur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.

Fotos: Marcel Herrera/Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *