NOTÍCIAS

Salas de exames do Hospital Municipal Jesus ganham decoração especial para receber pacientes infantis – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Sala de radiologia humanizada do Hospital Municipal Jesus – Divulgação

Os pequenos pacientes do Hospital Municipal Jesus (HMJ), em Vila Isabel, ganharam espaços mais acolhedores para fazer exames complexos, com decoração inspirada no fundo do mar e em robôs subaquáticos. Com a entrega da ambientação das duas últimas salas da radiologia da unidade, agora o setor está 100% humanizado, num processo iniciado em 2012, com a reforma da sala do tomógrafo.

Associado a uma equipe com expertise para o trabalho com crianças, o ambiente humanizado permite que exames, alguns deles com procedimentos invasivos, ocorram tranquilamente, evitando a necessidade de repetições e a exposição mais prolongada à radiação. O espaço lúdico e agradável ajuda a acalmar os pequenos e torna o processo menos assustador.

O Hospital Municipal Jesus é referência em especialidades pediátricas na rede da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade tem 97 leitos para internação e faz uma média de 50 mil consultas ambulatoriais por ano. O setor de radiologia atende a demanda interna e pacientes agendados pelo Sistema de Regulação. Nas duas novas salas humanizadas, com cenários com robôs subaquáticos, uma de raio-x e a do telecomandado digital, a capacidade é de mais de cinco mil exames por ano.

O telecomandado é um aparelho de última geração, doado ao Hospital Jesus pelo Instituto Fernandes Figueira. O equipamento permite filmar em tempo real o funcionamento de órgãos e sistemas, como a bexiga, a deglutição e o trato gastrointestinal, auxiliando no diagnóstico. O hospital é o único da rede pública municipal a realizar exames contrastados e referência para o diagnóstico de câncer infantil.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura divulga 1.034 vagas de trabalho nesta semana

15 de agosto de 2022

Moradores em situação de rua assistem a jogo no Maracanã pela primeira vez

14 de agosto de 2022

Estrada da Matriz, em Pedra de Guaratiba, terá mudanças na circulação viária

14 de agosto de 2022

Túnel Alaor Prata será parcialmente interditado para manutenção em câmeras de monitoramento

14 de agosto de 2022

Diretor de hospital que seguiu caminho do pai ortopedista gostava de se vestir de branco desde a infância

14 de agosto de 2022

< Voltar