NOTÍCIAS

Exposição “Olhares Ocular” entra em cartaz no Pátio Cianê Shopping a partir desta segunda-feira (29) – Agência de Notícias

A exposição “Olhares Ocular” entra em cartaz nesta segunda-feira (29), no Pátio Cianê Shopping, com registros do fotógrafo Fábio Rogério. A mostra gratuita poderá ser visitada no Espaço Cultural Cianê, no Bloco B do Piso 1 do empreendimento, até o dia 29 de setembro.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a exposição faz homenagem ao Dia do Repórter Fotográfico, celebrado em 2 de setembro.

As fotografias reproduzem a trajetória profissional de Fábio Rogério, que, além de ser fotógrafo do Jornal Cruzeiro do Sul há 20 anos, participa, como voluntário, no curso gratuito de fotografia e fotojornalismo da Biblioteca Comunitária “Milton Expedito”, desde 2014.

Fábio iniciou na área como jornaleiro do Diário de Sorocaba, passando a desenvolver atividades, como laboratorista fotográfico e, logo após surgir uma oportunidade, tornou-se fotógrafo do jornal, local onde trabalhou até ser contratado pelo Cruzeiro do Sul, em 2002. O fotojornalista, formado em Fotografia e pós-graduado em Estilo, Comunicação e Produção de Moda, foi, neste ano, um dos contemplados com o prêmio “Os Movimentos das Cidades”, com seu projeto “Fotografia Terapêutica”.

A mostra gratuita “Olhares Ocular” pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.