NOTÍCIAS

Moradores em situação de rua assistem a jogo no Maracanã pela primeira vez – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Nesse domingo (14/08), um grupo de 22 moradores em situação de rua entrará pela primeira vez no Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Acolhidos em unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), chegarão às 14h, no Portão 2 do estádio.

 

– A gestão da assistência social é voltada para a reintegração comunitária dessas pessoas que estão em situação de rua, e essa ação é um exemplo desse trabalho que busca oportunidades em todos os espaços para que isso aconteça – ressalta Maria Domingas Pucú, secretária municipal de Assistência Social, sobre a parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que possibilitou essa realização.

 

Fabiano Vieira, de 38 anos, é um dos que estará na torcida. Ele trabalhava numa barraca na praia vendendo bebida e alugando cadeiras e barracas, mas por causa do tempo frio voltou a fazer parte da estatística de desempregados. Para ele, entrar no Maracanã e assistir a um jogo do time rubro negro é um sonho de criança.

 

– Sempre tive muita vontade de ir ao Maracanã, mas as condições não me permitiam. Sou flamenguista de carteirinha e para mim, depois da seleção brasileira, está o meu mengão. Estou muito agoniado, ansioso mesmo, não vejo a hora desse momento chegar. Meu coração está explodindo de alegria – descreveu Fabiano, emocionado.

 

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Estrada da Matriz, em Pedra de Guaratiba, terá mudanças na circulação viária

14 de agosto de 2022

Túnel Alaor Prata será parcialmente interditado para manutenção em câmeras de monitoramento

14 de agosto de 2022

Diretor de hospital que seguiu caminho do pai ortopedista gostava de se vestir de branco desde a infância

14 de agosto de 2022

No Dia dos Pais, servidor da Infraestrutura conta como é conciliar o trabalho com a criação de sete filhos

14 de agosto de 2022

Servidores da Controladoria Geral do Município contam suas experiências com filhos neste Dia dos Pais

14 de agosto de 2022

< Voltar