NOTÍCIAS

Planetário do Rio lança programação de férias para crianças, com oficinas focadas em ciência, cultura e astronomia – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O Planetário do Rio – Divulgação

O Planetário do Rio, maior equipamento de difusão científica do gênero da América Latina, amplia sua programação de férias durante o mês de julho e organiza oficinas especiais focadas em ciência, cultura e astronomia. As Férias no Planetário terão seis dias de atrações com atividades lúdicas e divertidas aos finais de semana, entre este sábado (16/7) e 31 de julho.

Toda programação será realizada dentro do Planetário, alternando áreas internas e externas a depender da oficina. Haverá construção de foguetes, revitalização dos jardins, criação de uma estação meteorológica e muito mais.

 

– O Planetário sabe de sua relevância na construção da próxima geração de cientistas. As atividades de férias, a observação do céu e as sessões extras são formas lúdicas e interativas para conquistar os corações dessas crianças – disse Gledson Vinícius, presidente do Planetário.

 

No primeiro final de semana a atividade será a “Revitalizando Nosso Planeta”. Nesta oficina, os participantes irão revitalizar o Jardim do Planetário com plantio de sementes diversas. Além disto, haverá uma sessão de contação de histórias sobre o nascimento dos girassóis e manuseio de material orgânico. Para finalizar, será enterrada uma cápsula do tempo com os desejos dos participantes para o planeta, que só poderá ser desenterrada daqui alguns anos. Atividades indicadas para crianças de 4 a 12 anos.

A inscrição será realizada por ordem de chegada e limitada a 20 crianças. A programação dos próximos finais de semana será publicada ao longo da semana nos canais de comunicação do Planetário do Rio.

O Planetário do Rio segue com toda programação de museu e sessões normalmente neste período.

 

Serviço:

Datas e horários:

Dia 16/7 (sábado) 11h

Dia 17/7 (domingo) 14h30

Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22451-070

www.planeta.rio

Para Dúvidas: [email protected] ou 21 2088-0536

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Frente fria no oceano: previsão de ventos fortes e chuva fraca neste domingo

16 de julho de 2022

BRT Seguro encontra criança perdida e prende um homem por furto de peças de alumínio

16 de julho de 2022

Prefeitura atende antigo pedido de moradores e reforma praça no Cachambi

16 de julho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo

16 de julho de 2022

Rua Nelson Mandela terá interdições no fim de semana para evento cultural

15 de julho de 2022

< Voltar