NOTÍCIAS

Prefeitura entrega revitalização da Praça “José Hatem” e do campo de futebol no bairro Cidade Jardim – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, no final da tarde desta segunda-feira (11), a entrega da revitalização da Praça “José Hatem” e do campo de futebol que fica na Rua Mogi Mirim com a Rua João Batista de Almeida, no bairro Cidade Jardim, na Zona Oeste da cidade.

As obras foram executadas em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), por meio de medida mitigadora, atendendo aos pedidos da comunidade local, apresentados durante visita da equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, em outubro do ano passado.

“Muito nos orgulha ter o BOS, uma instituição que é referência na América Latina, como parceira. Obrigado pela dedicação com a nossa cidade e por confiar no programa “Sorocaba Linda de Verdade”, trazendo tantas melhorias para os nossos moradores”, disse o prefeito Rodrigo Manga, que aproveitou para ressaltar a importância do trabalho realizado em parceria com a iniciativa privada para o crescimento da cidade.

Além dos equipamentos recém-instalados, como playground, bancos de concreto, academia ao ar livre e lixeiras, foi feito todo o trabalho de iluminação do campo com lâmpadas de LED, manutenção do piso, pintura dos gradis, limpeza de guias e sarjetas, instalação de iluminação pública também com tecnologia de LED em toda a praça e paisagismo.

Participaram do evento de entrega da praça, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito; André Medeiros, representando o vereador Silvano Júnior; o presidente do BOS, Sérgio Gabriel; o vice-presidente, José Ailton Peres; e o diretor Pascoal Martinez Munhoz.

“Pudemos revitalizar todo esse espaço, por meio de reparos nas vias, troca de equipamentos de ginástica e cuidados com o campo de futebol do bairro. Isso que é importante para nós: poder desenvolver um bom trabalho no município, para proporcionar qualidade de vida e convívio nas praças da nossa cidade”, destacou o secretário da Serpo.

Moradores também fizeram questão de prestigiar a entrega da praça totalmente revitalizada, com as pinturas dos bancos feitas pela própria vizinhança. Organizados por Zaira Dias, Priscila Delboni, Márcia Harder e Cristina Igarashi, eles estiveram uniformizados com camisetas para demonstrar o carinho que sentem pelo bairro e pelo espaço de convivência. “Agradecemos imensamente a todos os colaboradores envolvidos nessa ação, pela dedicação e pelo trabalho que vem sido desenvolvido. Nós estamos imensamente gratos pelas melhorias”, revelou Cristina, que fez uso da palavra para agradecer a Prefeitura, representando a comunidade local.

Estiveram presentes, ainda, os filhos do homenageado, Maria Luiza Hatem e Jorge José Hatem. “Em nome da família Hatem, fico muito orgulhoso por receber essa homenagem. Desde que nós estivemos aqui pela primeira vez, percebemos o quanto as pessoas são felizes por frequentarem e morarem aqui. É um orgulho fazer parte disso”, agradeceu Jorge José Hatem.

Durante o evento, foram oferecidas, ainda, várias atividades para toda a família: posto móvel do Procon Sorocaba; projeto “Lugares de Ler”, pela Secretaria da Educação (Sedu); posto móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); doação de mudas de árvores e plantas, pela Sema; o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM); entrega de informativos sobre uso consciente da água e sobre o programa Caixa d”Água Social, do SAAE/Sorocaba; exposição sobre prevenção à dengue e outras doenças, pela Zoonoses/SES, a gibiteca da Secretaria da Cultura (Secult) além da presença da soldado Tereza Martins e o Cabo Jimi Simoni, representando a 1ª Companhia da Polícia Militar.

Fotos: Marcel Herrera / Secom