NOTÍCIAS

Menina Alice tem alta do Hospital Municipal Miguel Couto após mais de um mês internada – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A menina Alice Rocha no colo da mãe – Edu Kapps / Prefeitura do Rio

Após mais de um mês de internação no Hospital Municipal Miguel Couto, Alice Rocha, de apenas 4 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (11/07) e saiu caminhando da enfermaria. A data tão esperada foi celebrada com a presença da mãe, das avós e do padrinho. A menina, que havia sido atingida por uma bala perdida na cabeça, durante tiroteio na Taquara, revelou ser uma verdadeira guerreira durante todo o período de recuperação e finalmente voltou para casa, onde ganhou o carinho de parentes e amigos.

Emocionada, a mãe de Alice, Andressa Silva, atribuiu a recuperação da filha a um milagre.

 

– Estou muito feliz, grata a todos e a Deus! Ela é meu milagre. Minha filha está viva. Não sei explicar, mas estou muito feliz! – disse ela emocionada.

 

Alice deixa o Miguel Couto com a mãe e as avós – Edu Kapps / Prefeitura do Rio

 

Durante o período de internação, Alice passou por cirurgias e contou com o trabalho integrado da equipe multidisciplinar da unidade. A menina ainda está em recuperação e precisará de acompanhamento, comenta o diretor geral do Hospital Municipal Miguel Couto, Cristiano Chame:

 

– Alice chegou ao hospital muito grave, foi imediatamente atendida pela equipe de neurocirurgia e levada para o Centro Cirúrgico, com uma bala alojada no cérebro. Desde então, veio nesse processo de recuperação. Esse é um tipo de caso emblemático, que fica marcado pra sempre. É muito emocionante e gratificante para toda equipe.  A recuperação foi uma conjunção de fatores, o trabalho da equipe multidisciplinar e a vontade de viver da Alice. Mas ainda será necessário seguir um protocolo de recuperação, que inclui fisioterapia e acompanhamento no ambulatório do hospital.

 

Como forma de agradecer todo o carinho e a atenção recebida ao longo do período de internação, Alice e seus parentes presentearam as equipes que participaram desse processo com uma linda carta de agradecimento, acompanhada de bombons e muito carinho. O gesto emocionou a todo os envolvidos.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura anuncia programa para servidores comprarem imóveis no Centro

11 de julho de 2022

Trecho da Linha Vermelha será interditado para serviços de manutenção

11 de julho de 2022

Luiz Carlos Barreto é o próximo entrevistado da série Depoimentos Cariocas

11 de julho de 2022

Superlua poderá ser observada nesta quarta-feira, a partir das 18h, no Planetário do Rio

11 de julho de 2022

Guardas municipais apreendem adolescente por furto de celular de motorista no Leblon

11 de julho de 2022

< Voltar