NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio inaugura sétima casa de convivência da cidade, na Zona Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Inauguração da Casa de Convivência Dercy Gonçalves – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, inaugurou nesta terça-feira (21/06) a Casa de Convivência Dercy Gonçalves no Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. O espaço é o sétimo a proporcionar mais qualidade de vida para os idosos. O evento contou com apresentação de dança e percussão realizadas por alunos das outras casas.

De maio de 2021, quando foi reaberta a primeira Casa de Convivência , até abril de 2022, foram 75.872 atendimentos realizados pelas seis casas (Padre Velloso, Botafogo; Nana Sette Câmara, São Conrado; Maria Haydee, Gávea; Clara Nunes, Madureira; Bibi Franklin Leal, Tijuca; Carmen Miranda, Penha). Para o secretário Junior da Lucinha, a inauguração do espaço em Santa Cruz foi um marco:

 

– A Casa Dercy, no Antares, é  um marco muito importante, pois o bairro tem um dos piores Índice de Desenvolvimento Social do Rio. Os idosos merecem esse acolhimento e mais qualidade de vida.

 

Maria Cristina Rosa, de 65 anos, aproveitou a inauguração para fazer o pré-cadastro na Casa.

 

– Eu moro sozinha e a convivência aqui com outras pessoas será muito boa. Os idosos precisam de muita atenção e carinho. Aqui tenho certeza que vou me sentir bem. Vou ser acolhida. Já fiz o meu pré-cadastro. Foi um presente essa casa aqui em Antares.

 

Os interessados poderão realizar o cadastro levando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3X4. A previsão é que as atividades se iniciem na próxima semana. Com aulas gratuitas de pilates, artesanato, informática, danças populares e folclóricas, serestas, informática e memória, entre outras atividades para idosos a partir de 60 anos, as casas têm o objetivo de gerar impacto direto na promoção da saúde física, mental e emocional dos frequentadores.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria de Saúde alerta para o aumento de doenças respiratórias em crianças com o início do inverno

21 de junho de 2022

Seop prende quatro pessoas em ocorrências no BRT e em Copacabana

21 de junho de 2022

Prefeitura lança a primeira Coordenadoria de Games e E-sports do Brasil

21 de junho de 2022

Prefeitura inaugura as duas primeiras cozinhas comunitárias do programa Prato Feito Carioca

21 de junho de 2022

Túnel José Alencar será fechado, no sentido Santa Cruz, para manutenção

21 de junho de 2022

< Voltar