NOTÍCIAS

Sorocaba disputa a Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude 2022 em sete modalidades – Agência de Notícias

Sorocaba encerrou sua participação na fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude 2022 e disputará, de 14 a 23 de julho, a Final Estadual, em Presidente Prudente (SP), em sete modalidades esportivas.

Nesta quinta-feira (16), o atletismo garantiu a vaga, após os atletas Luiz Filipe Mendes Santos (100 metros rasos) e Rafael Brandão Reis (800 metros rasos e 1.500 metros rasos) conquistarem o primeiro lugar na fase Regional. As demais modalidades já haviam se classificado em disputas realizadas neste mês de junho.

A delegação sorocabana será formada por atletas das seguintes modalidades: handebol feminino e masculino, futebol masculino e feminino, vôlei feminino, natação masculina, atletismo masculino, ginástica artística masculina e feminina e ginástica rítmica feminina.

“Nossos jovens fizeram uma ótima participação nas primeiras duas fases do campeonato, demonstrando comprometimento e qualidade. Agora, disputaremos a Final com os melhores atletas do Estado”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude reúnem atletas de até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens de desenvolverem todo seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo também a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

O campeonato é organizado em três etapas: Subregional, Regional e Estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP). No município de Sorocaba, a competição contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).