ESPORTES

Em votação quase unânime, Conselho do Atlético aprova venda de shopping – Superesportes

Diretoria do Atlético reunida na votação para venda do Diamond Mall foto: Bruno Sousa/Atlético

Diretoria do Atlético reunida na votação para venda do Diamond Mall

Após dois dias de votação, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a venda de 49,9% do shopping Diamond Mall para abater dívidas onerosas ao clube. O pleito foi quase unânime, com participação de 388 dos 418 conselheiros aptos a votar.

Saiba mais

Keno inicia transição física e evolui em recuperação no treino do Atlético

Keno inicia transição física e evolui em recuperação no treino do Atlético

Em alta no Atlético, Nacho Fernández lidera estatísticas no Brasileiro

Em alta no Atlético, Nacho Fernández lidera estatísticas no Brasileiro

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético

O encontro foi encerrado às 18h desta terça-feira (31), com 384 votos a favor da venda, apenas três votos não e uma abstenção. Os votos necessários para aprovação (vindos de 2/3 do total de conselheiros) já haviam sido contabilizados na tarde desta segunda-feira (30).

Entre os conselheiros que votaram não, dois alegaram ter selecionado a opção incorreta no momento do voto. Apesar disso, a correção só poderá ser concretizada após petição encaminhada juntamente com a votação em um cartório de BH.

 

O segundo dia de pleito teve uma movimentação muito mais tranquila que o primeiro na sede de Lourdes. Ao longo do dia, os ex-presidentes Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara compareceram à votação.A venda do restante dos direitos do Diamond Mall será realizada após a formação de uma comitiva especial. O Atlético espera vender por, no mínimo, R$ 300 milhões. O clube garante que os recursos serão aplicados integralmente para reduzir a dívida onerosa do clube, que rendeu R$ 87 milhões em juros e encargos no ano de 2021.A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético também teve uma segunda pauta aprovada quase com unanimidade. A proposta dizia respeito a uma antecipação de recursos para a conclusão das obras da Arena MRV, futuro estádio do Galo.

Venda do Diamond Mall

Antecipação de recursos da Arena MRV