NOTÍCIAS

Com apoio do sistema Córtex, GCM captura procurado pela Justiça no Centro – Agência de Notícias

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 54 anos, procurado pela Justiça, na tarde desta quarta-feira (15), na região central da cidade. Inicialmente, os guardas foram acionados por uma mulher, que relatou ter sido ameaçada por um indivíduo com uma faca. O suspeito foi localizado e, ao consultarem a identidade dele no Sistema Córtex, foi constado mandado de prisão em aberto, proveniente do Estado do Paraná.

Os GCM detiveram o suspeito às 16h, ainda com a faca na mão, caminhando na rua, em meio aos veículos. As características e roupas coincidiam com as informações passadas pela denunciante, que acionou equipe da GCM que fazia patrulhamento no Centro e dava apoio à equipe do programa social “HumanizAção”. Ela comentou com os guardas que o suspeito dizia que iria “cortar a jugular de alguém hoje”.

Além da faca, mais nada de ilícito foi localizado com o homem, que foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. A autoridade policial determinou que o procurado fosse recolhido ao sistema prisional, para o cumprimento da pena.

O Sistema Córtex é uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, do Governo Federal, que permite a gestão de operações, por meio da unificação de dados das forças policiais e de vigilância viária. A ferramenta ainda facilita o processo de produção de pesquisas, além de compilar resultados de ações de segurança.

 

Foto: GCM/Divulgação