ENTRETENIMENTO

Solange Couto sofreu racismo de gerente negro em banco

A atriz Solange Couto, de 64 anos, relatou um caso de racismo de que foi vítima dentro de um banco. Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, ela deu detalhes do episódio e contou que o agressor também era negro.

“Já presenciei coisas muito feias dos iguais. Eu fui vítima de racismo, pela primeira vez na minha vida, de um igual. De uma pessoa da mesma cor”, afirmou ela aos apresentadores da atração, o humorista Sérgio Mallandro e o ator Renato Rabelo.

“Era um banco em Vila Isabel, onde eu tinha conta há uns dois ou três anos, e o gerente era super meu amigo. Fiquei uns dois meses sem ir à agência e um dia fui lá confirmar se tinha entrado um pagamento”, recordou Solange.

Ao procurar pelo gerente conhecido, ela se deparou com o substituto dele no local, um rapaz negro. “Falei: ‘cadê o Pesino?’ O cara [novo gerente] olhou na minha cara, me olhou até o pé, voltou o olho para a minha cara [e perguntou:] ‘por quê? Tu é pega dele?’ Oi? Falei assim: ‘não entendi, o que é pega?’”, narrou, indignada.

“Ele insinuou, com todas as letras, que eu era uma ‘comida’ do gerente [anterior]. Aí falei para ele: ‘não, querido, eu sou cliente, e por sua causa eu vou tirar minha conta dessa agência, não quero saber de conversa com você’. Fui embora e tirei a minha conta de lá”, concluiu Solange.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: