NOTÍCIAS

Prefeitura inicia obra de contenção em condomínio de Paciência e lança Bairro Maravilha em Vila Palmares – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Obras de contenção do Condomínio Vivendas das Patativas, em Paciência – Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

As obras de contenção do Condomínio Vivendas das Patativas, em Paciência, Zona Oeste da cidade, foram iniciadas para dar mais segurança aos moradores, que vêm sofrendo com episódios de deslizamento de terra nos blocos dois, três, quatro e dez. Neste domingo (05/06), o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, acompanhados de técnicos da Geo-Rio, estiveram no conjunto residencial para verificar o começo das intervenções, que terão investimentos de mais de R$ 900 mil.

– A gente está começando a fazer a topografia, fechando o projeto. A Defesa Civil já esteve aqui e disse que não tem risco, as pessoas podem dormir tranquilas, mas é óbvio que não dá para ficar nessa situação, com muro caindo. Além disso, o pessoal me levou até uma área aqui no condomínio, pediu uma área de lazer, e vamos fazer uma quadra, botar uns brinquedos para as crianças – disse Eduardo Paes.

A secretária de Infraestrutura reforça que não há risco para quem vive no condomínio.

– Foi uma solicitação dos moradores que levamos ao Prefeito. Embora não tenha risco geotécnico, estamos entrando hoje e atuaremos imediatamente para eliminar qualquer tipo de prejuízo, devolvendo o local com total segurança para os ocupantes – explicou Jessick Trairi.

Os moradores do Patativas afirmam que estão mais tranquilos com o início das obras de contenção.

– Estou bem aliviada, vamos ter mais segurança – disse Vanessa Guimarães de Lima, moradora do bloco 2, que será recuperado.

Lilia Regina da costa, vizinha de um dos blocos em obras, também aguardava o início das intervenções:

 

– A Prefeitura ouviu nosso apelo. Agora vamos ter mais segurança, sabendo que a estrutura do prédio está sendo recuperada. Vou poder sair e deixar minha minha filha em casa sem preocupação.

 

A previsão é construir no local um muro de concreto armado, um muro com ancoragem na base dos prédios e um reforço para a proteção dos taludes usando concreto projetado. Além disso, foram incluídas no projeto da obra a construção de um novo guarda-corpo e a instalação de uma viga estaqueada. O prazo para conclusão das obras é de 180 dias.

Vila Palmares recebe segunda fase do Bairro Maravilha

Também neste domingo, a Prefeitura do Rio lançou a segunda fase das obras de reurbanização do programa Bairro Maravilha, na comunidade Vila Palmares. Ao todo, nove logradouros serão restaurados com obras de pavimentação, drenagem e saneamento.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura amplia coleta e tratamento de esgoto para cerca de 1 milhão de moradores na Zona Oeste por meio de concessão municipal

5 de junho de 2022

Entorno do Engenhão terá interdições para jogo entre Botafogo e Goiás

5 de junho de 2022

CET-Rio implanta ciclofaixa experimental no Centro em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

4 de junho de 2022

Saúde aplica quase 210 mil doses de imunizantes no Dia D de vacinação

4 de junho de 2022

Secretaria de Conservação entrega rota alternativa na ciclovia da Lagoa

4 de junho de 2022

< Voltar