NOTÍCIAS

Resgate Patrulha Animal acolhe cachorrinha após atropelamento no Jardim Itapemirim – Agência de Notícias

Na tarde deste sábado (30), o Resgate Patrulha Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), acolheu e tratou uma cachorrinha atropelada no Jardim Itapemirim, na Zona Norte da cidade.

Após acionamento da população, a equipe imediatamente foi ao local e realizou os primeiros socorros, já na ambulância do Resgate. A cachorrinha sofreu fratura na tíbia e na fíbula direita, além de luxação nas patas. O animal está estável, medicado e mantido em tratamento de fluidoterapia.

“Nossos animaizinhos merecem receber este atendimento ágil, competente e digno. A população Sorocaba pode ter certeza que os profissionais responsáveis pelo serviço e bem-estar animal não medirão esforços para manter este cuidado com excelência”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, Thiago Santoro, ressalta a importância da população na agilidade da solicitação do resgate. “Além de cuidar dos animais, o auxílio da população nesses casos que demandam resgate é fundamental. Por isso, contamos com esse apoio e atenção dos munícipes”, destacou.

Resgate Patrulha Animal

O serviço pode ser acionado todos os dias, inclusive fim de semana e feriados, pelo telefone: 153, da Guarda Civil Municipal. É importante que o munícipe se certifique de duas situações: se o animal está em situação de alto risco, como, por exemplo, vítima de atropelamento, e saber informar os detalhes da ocorrência, a exemplo de: endereço completo do local e as circunstâncias envolvidas.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/resgate-patrulha-animal-acolhe-cachorrinha-apos-atropelamento-no-jardim/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=resgate-patrulha-animal-acolhe-cachorrinha-apos-atropelamento-no-jardim