NOTÍCIAS

APLs do Parque Tecnológico de Sorocaba são certificados pelo Governo do Estado – Agência de Notícias

Os APLs (Arranjos Produtivos Locais) dos segmentos Aeronáutico, de Energias Renováveis e Metalmecânico foram certificados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Tadeu Cancellara, explica que a certificação garante aos APLs a possibilidade de participar, a partir de agora, de editais e de outros programas de fomento à economia e ao empreendedorismo, promovidos pelo governo estadual.

Ele lembra também que o projeto de APLs do PTS, que inclui, ainda, o setor de Agronegócios, teve início a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). “Foi o secretário Robson Coivo, da Sedettur, quem deu o pontapé inicial nessa ideia, que chegou ao Parque Tecnológico para que fosse criada a estrutura necessária para sua operacionalização”, detalha Cancellara.

Os empreendedores interessados em integrar o projeto de APLs do Parque Tecnológico de Sorocaba podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

O que é um APL?

Os Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/apls-do-parque-tecnologico-de-sorocaba-sao-certificados-pelo-governo-do-estado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apls-do-parque-tecnologico-de-sorocaba-sao-certificados-pelo-governo-do-estado