NOTÍCIAS

Veja como fica o calendário misto de vacinação contra Covid-19 e gripe (Influenza) da próxima semana (18 a 20/4) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informa o calendário misto de vacinação contra Covid-19 e gripe (Influenza) da próxima semana (18 a 20/4). Em função do feriado de Tiradentes, o calendário seguirá até quarta-feira (20), das 9h às 15h, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. As vacinas contra a gripe serão aplicadas na segunda (18) e na quarta-feira (20). Já, as vacinas contra a Covid-19 serão disponibilizadas na terça-feira (19).

Gripe (Influenza)

A vacinação contra gripe será feita de forma escalonada, para atender todos os públicos com tranquilidade e sem aglomerações. A partir da próxima semana, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, na segunda e na quarta-feira.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. No caso dos profissionais da Saúde, também é preciso apresentar o comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de Saúde.

Covid-19

Já, a vacinação contra Covid-19 para crianças (a partir dos 5 anos), adolescentes e adultos também seguirá nas 33 UBSs. Aqueles que precisam tomar qualquer dose da vacina podem comparecer no dia da semana indicado para tanto, conforme calendário, para se imunizar. Adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.

No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.

Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

Arrecadação de alimentos

Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para o programa #AFOMENAOEFAKE!, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Confira, abaixo, o calendário misto de vacinação contra Covid-19 e gripe (Influenza) da próxima semana (18 a 20/4):

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/veja-como-fica-o-calendario-misto-de-vacinacao-contra-covid-19-e-gripe-influenza-da-proxima-semana-18-a-20-4/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=veja-como-fica-o-calendario-misto-de-vacinacao-contra-covid-19-e-gripe-influenza-da-proxima-semana-18-a-20-4