NOTÍCIAS

Programa “PTS na Escola” realiza atividades na E.M. “Matheus Maylasky” nesta terça-feira (12) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), deu continuidade às ações do programa “PTS na Escola”, na tarde desta terça-feira (12). Desta vez, os alunos do 9º ano da E.M. “Matheus Maylasky” participaram das atividades da iniciativa, que leva aulas com foco em tecnologia até unidades escolares da rede municipal de ensino.

O ônibus itinerante do programa funciona como uma espécie de extensão do Fab Lab (laboratório de soluções digitais e engenharia robótica do PTS), ensinando os fundamentos da cultura maker (faça você mesmo), atividades de lógica, ciência e robótica aos estudantes.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, destacou a importância desse programa nas escolas. “Estamos proporcionando aos nossos alunos um ensino de qualidade, com recursos voltados à aprendizagem das novas tecnologias e imersão no mundo digital, cada vez mais presente no dia a dia da sociedade. É, também, uma forma de prepará-los para a educação do futuro”, afirmou.

“Estamos falando da educação do futuro, pois, em meio a sensores, fios e equipamentos de Informática, os alunos aprendem fazendo, com liberdade para pensar e construir seus conhecimentos”, completou a gestora de Desenvolvimento Educacional, Izaura Mendes.

O ônibus do “PTS na Escola” já esteve, desde novembro de 2021, nas unidades municipais “Achilles de Almeida”; “Flávio de Souza”; “Getúlio Vargas”; além da recente ação com os alunos da “Matheus Maylasky”. A próxima a receber a visita do ônibus será a E.M. “Leonor Pinto Thomaz”.

Fotos: Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-pts-na-escola-realiza-atividades-na-e-m-matheus-maylasky/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=programa-pts-na-escola-realiza-atividades-na-e-m-matheus-maylasky