NOTÍCIAS

Coaves Kids tem encontro gratuito no Parque da Água Vermelha neste sábado (9) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) realizarão, neste sábado (9), às 8h, o encontro do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves), no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Crianças de 6 a 12 anos de idade terão a oportunidade de participar de uma manhã divertida e de aprendizado sobre as curiosidades das aves que vivem no parque.

A ação de Educação Ambiental é realizada mensalmente e tem como intuito reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características das espécies, suas curiosidades e papel ecológico. Essa é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximá-las da biodiversidade existente na cidade, em que as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo.

Sorocaba abriga, aproximadamente, 300 espécies de aves e, no Parque da Água Vermelha, é possível encontrar cerca de 100 espécies, como a lavadeira-mascarada, o pica-pau, o joão-de-barro, a cambacica, entre outras.

No encontro, as crianças terão a oportunidade de explorar curiosidades dessas aves que vivem no Parque da Água Vermelha, percebendo os diferentes tipos de ninhos, patas e bicos, bem como os sons de cada espécie. Para isso, a garotada vai receber binóculos e fará uma trilha na mata para observar esses vestígios dos pássaros. Além disso, será realizada uma gincana, quando elas serão desafiadas a descobrir a que ave pertence um determinado bico ou pata, por exemplo.

A Sema informa que não é necessária inscrição prévia e o ideal é que a garotada use roupas discretas (tons neutros, para não “espantar” as aves com as cores fortes) e confortáveis, além de usar sapato fechado ou tênis, boné e protetor solar. Os participantes também podem levar uma garrafinha de água e um lanche individual.

O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/coaves-kids-tem-encontro-gratuito-no-parque-da-agua-vermelha-neste-sabado-9/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=coaves-kids-tem-encontro-gratuito-no-parque-da-agua-vermelha-neste-sabado-9