NOTÍCIAS

Curso de viveirista e horticultura tem início no Parque “Chico Mendes” nesta segunda-feira (4) – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), iniciou, nesta segunda-feira (4), o curso “Viveirista – Horticultura (módulo I)”. Os encontros gratuitos acontecem das 8h às 17h, no Parque Natural “Chico Mendes”, e seguem até quarta-feira (6).

O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) São Paulo, em parceria com a Sema e o Sindicato Rural de Sorocaba, visando capacitar trabalhadores da área e demais interessados na cultura de hortaliças, implantação e manutenção de um viveiro para o cultivo.

Na aula inaugural, os participantes aprenderam sobre a elaboração de compostos e substratos para a produção das mudas, assim como técnicas para irrigação, sob a orientação de Eduardo Mendoza, instrutor do Senar. Para os próximos encontros, estão programados conteúdos, como: aquisição de sementes e materiais de propagação; métodos de propagação, semeadura e plantio; entre outros.

Organizado em dois módulos, o treinamento ainda terá continuação de 18 a 20 de maio deste ano, restrito aos alunos que concluírem a primeira etapa.

O Parque “Chico Mendes” está localizado na Avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/curso-de-viveirista-e-horticultura-tem-inicio-no-parque-chico-mendes-nesta-segunda-feira-4/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=curso-de-viveirista-e-horticultura-tem-inicio-no-parque-chico-mendes-nesta-segunda-feira-4