NOTÍCIAS

Sorocaba participa dos Jogos Abertos da Juventude 2022 – Agência de Notícias

Sorocaba participará, a partir de segunda-feira (4), dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. As partidas de estreia serão, às 19h30 e às 20h30, contra as equipes masculina e feminina de Voleibol de Tapiraí, respectivamente, no Sesi Sorocaba. A cidade será representada, no total, em dez modalidades e por 19 equipes, sendo dez femininas e nove masculinas, envolvendo, aproximadamente, 200 atletas.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude vão envolver atletas com até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens desenvolverem todo o seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade. No município, a competição conta com a parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O campeonato será dividido em três etapas: subregional, regional e estadual, que é a última fase, quando melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP). Além de Sorocaba, participam desta fase subregional os municípios de: Salto, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Itu, Votorantim, São Roque, Tapiraí, Pilar do Sul e Itapevi.

Sorocaba participará com equipes nas seguintes modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Futebol (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Ginástica Artística (masculina e feminina), Ginástica Rítmica (feminina), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino) e Natação (masculina e feminina).

As disputas da primeira fase ocorrerão em alguns municípios da região. Em Sorocaba, serão realizadas na Arena Sorocaba (Futsal), no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira” (Basquete), no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” – CIC (Futebol) e no Sesi (Vôlei).

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-participa-dos-jogos-abertos-da-juventude-2022/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sorocaba-participa-dos-jogos-abertos-da-juventude-2022