NOTÍCIAS

Com informações de munícipes, programa “HumanizAção” acolhe 24 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira – Agência de Notícias

 

As ações de abordagem social do programa “HumanizAção” prosseguiram nesta segunda-feira (21), percorrendo 10 locais da cidade. Ao todo, 50 pessoas foram abordadas, sendo que 24 delas aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

 

Entre os pontos visitados pelas equipes, estão: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Afonso Vergueiro, proximidades do Cemitério da Saudade, Avenida Itavuvu e Avenida Moreira César. Além disso, com o auxílio de informações transmitidas por munícipes, o programa percorreu, nesta segunda-feira, ainda mais endereços: Ponte Francisco Delosso, Avenida Nogueira Padilha, Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Avenida Barão de Tatuí e Rua Blaza Munhoz.

 

Os trabalhos do “HumanizAção” são realizados de forma integrada, reunindo profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Os munícipes podem sempre colaborar com o programa municipal, informando os lugares onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/com-informacoes-de-municipes-programa-humanizacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-informacoes-de-municipes-programa-humanizacao