NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba compra mais de 2 milhões de fraldas geriátricas para zerar a fila de espera deixada desde 2015 – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou uma conquista histórica nesta última semana do mês de fevereiro. Trata-se da compra de mais de 2 milhões de fraldas geriátricas, com o objetivo de zerar a fila de espera por esse item na rede municipal, que se estendia desde 2015.

Com isso, a Administração passa a regularizar o fornecimento aos mais de 600 pacientes beneficiados pelo programa e, além disso, amplia a assistência aos que aguardavam na fila de espera para serem contemplados, totalizando 1.500 pacientes atendidos. A distribuição será feita por meios das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mediante contato telefônico diretamente com os pacientes.

“A humilhação na saúde acabou! Pessoas estavam aguardando por uma fralda geriátrica desde 2015 e, agora, o problema foi solucionado. Assinamos um contrato que fornecerá mais de 186 mil fraldas, por mês, aos 1.500 pacientes cadastrados. Além disso, estamos zerando as filas de espera por consultas, exames e cirurgias, com o Mutirão da Saúde”, ressalta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, destaca a importância dessa conquista para a rede municipal. “Estamos resolvendo todos os problemas encontrados quando assumimos a gestão municipal. Cada vez mais, o cidadão sorocabano continuará tendo um atendimento digno e de qualidade na Saúde”, conta.

Para solicitação de fralda geriátrica, o paciente precisa ter idade superior a dois anos de idade e possuir prescrição médica informando a necessidade da utilização, conforme a doença. O pedido é feito diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-compra-mais-de-2-milhoes-de-fraldas-geriatricas-para/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-de-sorocaba-compra-mais-de-2-milhoes-de-fraldas-geriatricas-para