NOTÍCIAS

Patrulha Ambiental da GCM flagra pesca clandestina no Rio Sorocaba neste domingo (27) – Agência de Notícias

Após denúncia de munícipes recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM), nove homens foram flagrados pescando irregularmente em dois pontos do Rio Sorocaba, na altura da Ponte Dante Sola com a Avenida Juvenal de Campos, na tarde deste domingo (27).

As viaturas da Patrulha Ambiental da GCM apreenderam cinco tarrafas e aproximadamente 30 quilos de peixes das espécies curimbatás, cascudos e traíras, que foram devolvidos, vivos, ao rio.

Todos os homens foram autuados por pesca em local e período proibidos, visto que o período de piracema segue até 28 de fevereiro, além de uso de equipamentos proibidos, de acordo com a Lei Federal 9.605/1998.

Pesca no Rio Sorocaba

A pesca no trecho urbano do Rio Sorocaba é permitida entre a ponte do Pinga-Pinga e o deck do Parque das Águas, atendendo às instruções normativas nº 25 e nº 26 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O pescador amador pode pescar no trecho autorizado, desde que utilize vara, linha, anzol simples (preferencialmente sem a fisga), carretilha e molinete.

Fotos: GCM/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/patrulha-ambiental-da-gcm-flagra-pesca-clandestina-no-rio-sorocaba-neste-domin/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=patrulha-ambiental-da-gcm-flagra-pesca-clandestina-no-rio-sorocaba-neste-domin